Eu conheço, você conhece e acredito que seja de conhecimento popular internacional sobre quem é o Homem de ferro não é mesmo? Todos sabemos que o nome dele é Tony Stark! Ou bem, é o que deveria ser. O “gênio, bilionário, playboy, filantropo” tem uma história por trás de sua criação. E tem um rosto também, a inspiração do Homem de ferro seria o bilionário Howard Hughes.
Howard Hughes nada mais é que um bilionário que ficou rico, após investir sua grana em uma série de negócios. Começou investindo no ramo de produção de filmes, logo em seguida decidiu investir no mercado da aviação. Tudo isso antes dos seus 30 anos (Genial não é mesmo?)

Além de ter sido tudo isso, Hughes ao envelhecer acabou ficando mais recluso, e por vezes ficava trancafiado por meses em sua sala de projeção. Curiosidade comum era que ele sofria de TOC.
Stan Lee, que foi criador do homem de ferro ao lado de duas pessoas icônicas que são Jack Kirby, Don Heck e Larry Lieber, já disse em diversas entrevistas que muitas das personalidades que deu ao homem de ferro foram inspiradas no próprio Hughes.
“Ele (Hughes) foi um dos homens mais brilhantes do nosso tempo. Ele era um inventor, um aventureiro, um multi-bilionário, um mulherengo e, finalmente, um maluco”, disse Lee.
Quer outra prova de influência de Hughes na criação do Homem de Ferro? O pai do herói se chama Howard Stark e ele também possui um visual que lembra um pouco o do bilionário da vida real.